quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 27 de janeiro de 2022

 Santa e abençoada quinta-feira para todos!!! «Deixar que a Tua Luz me ilumine e ilumine, através de mim, os outros»

 ORAÇÃO INICIAL 

Querido Senhor Jesus, coloco-me na Tua presença neste momento e peço-Te que venhas até mim e que, através do Teu Espírito, me fales do que queres que entregue, do que queres que deixe brilhar, do que queres que, hoje, eu escute com o meu coração.

 PALAVRA DE DEUS 

Abro o meu coração para ficar Contigo em Marcos 4, 21-25. Jesus disse-lhes ainda: «Põe-se, porventura, a candeia debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser colocada no candelabro? Porque não há nada escondido que não venha a descobrir-se, nem há nada oculto que não venha à luz. Se alguém tem ouvidos para ouvir, oiça.» E prosseguiu: «Tomai sentido no que ouvis. Com a medida que empregardes para medir é que sereis medidos, e ainda vos será acrescentado. Pois àquele que tem, será dado; e ao que não tem, mesmo aquilo que tem lhe será tirado.»

 PISTAS DE ORAÇÃO

 Senhor Jesus, nesta leitura, dizes-me quão importante é que cada um de nós – pessoa, instituição, sociedade, comunidade – consiga discernir qual o seu propósito e a sua vocação. E, sobretudo, quão importante é vivê-la e deixá-la transbordar na sua vida, para todos a verem, ouvirem, beneficiarem dela, encontrarem e seguirem a sua também. Como a candeia não é para ficar debaixo da cama, lugar onde não cumpre o seu propósito, também os nossos talentos e dons, a nossa capacidade de amar, a luz que recebemos de Deus não podem ficar por investir e por oferecer a todos os que podem beneficiar dela. Que dons, como o amor, a fé, a alegria, …, não estou a mostrar e a oferecer ao mundo? Que quero deixar brilhar hoje de mim para os outros? Dizes-me também, Senhor, mais uma vez, que a Tua medida e a Tua mensagem de amor vêm, como sempre, baralhar, alterar e reorientar as nossas. Se nos deixarmos guiar pela Tua medida de amor, os nossos cálculos matemáticos, comparativos e lógicos (“Se fiz isto, recebo aquilo, em exata igual medida”) desorganizam-se, numa falta de lógica em que prevalece um amor maior e em que mais nos aproximamos de Ti. Fica comigo, hoje, e ajuda-me a viver com luz e amor o que tenho que viver. Que eu faça a minha parte e esteja atenta também à parte que os outros estão a fazer e a entregar, ainda que diferente; seja menor, seja maior, caminharemos todos para um mundo melhor, mais fraterno e mais unido.

 ORAÇÃO FINAL

 Senhor Jesus, ajuda-me a ser instrumento do Teu amor e a a Tua Luz de forma “desorganizada”, não calculada, mas consoante a necessidade de cada um. Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário