segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 24 de janeiro de 2022

 Santa e abençoada segunda-feira para todos!!! “Estarei sempre a teu lado e com a Minha força te sustentarei.” 

ORAÇÃO INICIAL

 Assim como o fogo se alimenta da madeira para produzir calor e luz, assim a nossa oração. É preciso colocar diante de Ti, em Ti, a nossa vida, os nossos trabalhos e preocupações, as nossas idas e vindas, as nossas relações, para que Tu aqueças, queimes, transformes, moldes... Ajuda-nos a trazer a Ti os nossos pensamentos, sentimentos, desejos, ações, inquietações… E faz-nos à Tua semelhança. 

 PALAVRA DE DEUS

 Abre os ouvidos do nosso coração para Te escutarmos através do salmo 88 (89). “Estarei sempre a teu lado e com a Minha força te sustentarei.” Falastes outrora aos Vossos fiéis e numa visão lhes dissestes: “Impus uma coroa a um herói, exaltei um eleito de entre o Meu povo. Encontrei a David, Meu servo, ungi-o com óleo santo. Estarei sempre a seu lado e com a Minha força o sustentarei. A Minha fidelidade e Minha bondade estarão com ele; pelo Meu nome será firmado o seu poder. Estenderei a sua mão sobre o mar e a sua direita sobre os rios”. 

PISTAS DE ORAÇÃO 

Senhor, hoje, encontras-Te com cada um de nós, Teus eleitos, escolhidos por amor, ungidos com o Teu Espírito, para ser missão nesta terra e neste tempo. No meio de tantos desafios, a Tua promessa de fidelidade descansa-nos. Mesmo que nós nem sempre sejamos fiéis ao Teu amor e à Tua palavra, Tu és fiel. Por vezes, ajuda-me recordar as Tuas promessas, experiências de Ti, onde as Tuas palavras ressoaram com força, e reconhecer que Tu continuas a fazer tudo para que se realizem. É muito bom saber que a Tua bondade estará sempre connosco e que não depende da nossa. Sabemos que a nossa humanidade é frágil e que nem sempre acertamos nas palavras e nas opções. Mas Tu, sustentas-nos com a Tua força e levantas-nos, quando, por nós próprios, ficaríamos caídos ou parados. No entanto, às vezes, temos de parar e perguntar “Conto com a Tua força ou só conto com a minha? Dou espaço a que Tu atues, a que Tu me levantes e me impulsiones? Ou só vejo o que posso fazer eu e até onde podem ir as minhas forças?” Precisamos da luz do Teu Espírito, do Teu fogo, para nos libertar da auto-suficiência e do orgulho e para fortalecer a nossa confiança em Ti. 

 ORAÇÃO FINAL

 Ajuda-nos a contar contigo, Senhor, a escutar muitas vezes o Teu sussurro: “Estarei sempre a teu lado e com a Minha força te sustentarei.” Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário