terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 11 de janeiro de 2022

 Santa e abençoada terça-feira para todos!!! Jesus, um homem que ensina e que cura! 

ORAÇÃO INICIAL

 Jesus, quero aprender Contigo. Quero aprender a tua sabedoria, deixando a Tua palavra transformar o meu coração. Quero deixar que o Teu Espírito me cure da vontade de comer demais, dos desejos perturbadores, da ira, da preguiça, do orgulho que me aprisiona, da inveja e da avareza que me fazem querer sempre mais e partilhar sempre menos. 

 PALAVRA DE DEUS 

Hoje escutamos o Evangelho segundo São Marcos 1, 21b-28: Jesus chegou a Cafarnaum e, no sábado seguinte, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos se maravilhavam com a sua doutrina, porque os ensinava com autoridade e não como os escribas. Encontrava-se na sinagoga um homem com um espírito impuro, que começou a gritar: «Que tens Tu a ver conosco, Jesus Nazareno? Vieste para nos perder? Sei quem Tu és: o Santo de Deus». Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem». O espírito impuro, agitando-o violentamente, soltou um forte grito e saiu dele. Ficaram todos tão admirados que perguntavam uns aos outros: «Que vem a ser isto? Uma nova doutrina, com tal autoridade, que até manda nos espíritos impuros e eles obedecem-Lhe!». E logo a fama de Jesus se divulgou por toda a parte, em toda a região da Galileia.

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Jesus, a Tua palavra é cheia de sabedoria mas muitas vezes é para mim mais do mesmo. Fecho-me à novidade da Tua palavra porque quero ficar na superficialidade. Não quero gastar tempo Contigo, Jesus. Tenho muito que fazer! E a Tua palavra é a mesma ontem, hoje e sempre! Desisto de Ti mas Tu não desistes de mim! Convidas-me a permanecer! Permanecer para lá do imediato, para lá do óbvio. Convidas-me a permanecer no aborrecimento, no que já conheço, para me levares mais longe, mais além da minha mente, para que o meu interior seja tocado, para que o meu interior seja transformado. Para que Tu possas encher o meu Ser da Tua presença, de tal maneira que tudo o resto fique relativizado. Mas todo este processo leva tempo, precisa de fé. Como posso permanecer se não acreditar? Mas eu sei, Jesus, que a minha vida precisa da Tua presença permanente e reconhecida em mim! Para que os excessos diminuam, a ira e a preguiça deixem de dominar, a inveja, o orgulho e a avareza se vão desvanecendo, na presença de um novo Senhor na minha vida.

 ORAÇÃO FINAL

 Jesus, quero que 2022 seja o ano da transformação interior, marcada por uma decisiva presença Tua na minha vida! Quero aprender mais de Ti, Jesus! Quero libertar-me mais de mim, Contigo, Jesus! A vida pode correr bem, pode correr mal, ou pode correr mais ou menos; muitas vezes não depende de mim! O que sim, eu sei, é que se te tornares o novo Senhor da minha vida, corra como correr, tudo correrá bem! Um ano de 2022 cheio de Jesus para todos! Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário