terça-feira, 26 de abril de 2022

Palavra de Deus e sua Reflexão no dia 26 de abril de 2022

 Santa e abençoada terça-feira para todos!!! “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” 

ORAÇÃO INICIAL 

Bom dia, Pai! Que alegria poder respirar e viver ardentemente esta Páscoa contigo! Esta Páscoa que é tua, e que é também a Páscoa de cada um de nós! Esta Páscoa que vem para transformar as nossas vidas, que nos traz uma alegria que não tem fim. 

 PALAVRA DE DEUS 

Esta alegria que hoje nos impeles a viver e a respirar chega até aos nossos corações através dos Atos dos Apóstolos 4, 32-37: A multidão dos que haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma; ninguém considerava seu o que lhe pertencia, mas tudo entre eles era comum. Os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder e gozavam todos de muita simpatia. Não havia entre eles qualquer necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas, que depunham aos pés dos Apóstolos, e distribuía-se então a cada um conforme a sua necessidade. José, um levita natural de Chipre, a quem os Apóstolos chamaram Barnabé – que quer dizer «Filho da Consolação» – possuía um campo. Vendeu-o e trouxe o dinheiro, que depositou aos pés dos Apóstolos.

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Estas palavras que hoje reservas para nós, tocam-nos de forma empolgante. Sentir este entusiasmo vivido nas primeiras comunidades, nos primórdios do cristianismo, faz-nos perceber a quantidade de vezes que vivemos cabisbaixos, que vivemos a tua Páscoa de forma tão banal, tão normal, que nos esquecemos que somos todos Igreja, “um só coração, uma só alma!”. Somos desafiados a dar mais de nós aos outros, a viver a alegria da tua Páscoa, da tua ressurreição, juntos, em igreja! Com entusiasmo, com alegria, com verdadeiro sentido de serviço e entrega. Somos desafiados a colocar em comum os nossos dons, a nossa vida, a não guardar para nós o que nos é dado, mas a partilhar. Só assim a nossa vida pode dar fruto! Passados dois mil anos, a tua palavra está bem viva dentro de nós, a igreja continua o seu caminho, a sua história! E isso só é possível com o entusiasmo e a vida de tantos que, diariamente, dão a sua vida aos outros, dão a vida por um amor maior, dão a vida para testemunhar o Teu Reino! Este Teu Reino, este teu amor que dá sentido à nossa vida, que dá sentido ao caminho. E de onde vem este entusiasmo? De onde vem esta alegria? Vem de ti, Jesus, e é em ti que Tu nos desafias a permanecer, enraizados e edificados, como ”um só coração, uma só alma”! Que possamos aproveitar este período pascal para edificarmos a nossa vida, a nossa casa, neste projeto de amor e de alegria que tens para cada um de nós.

 ORAÇÃO FINAL

 Jesus, ajuda-nos a mantermo-nos firmes na tua esperança e na tua alegria, para que possamos dar testemunho ardente deste amor que não tem fim! Que a nossa vida seja uma Páscoa constante e entusiasmante, que gera vida! Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário