terça-feira, 19 de abril de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 19 de abril de 2022

 Santa e abençoada terça-feira para todos!!! «Vi o Senhor e disse-me…» 

 ORAÇÃO INICIAL

 Bom dia, querida família: Senhor, Jesus, Espírito Santo e Maria. Peço hoje o dom de nos deixarmos transformar por Ti e assim construir a paz nas pequeninas coisas do dia-a-dia. Se cada um de nós marcar a diferença em pequenas coisas, o nosso pouco em breve poderá chegar a ser muito e para muitas pessoas. 

PALAVRA DE DEUS 

Hoje, Jesus convida-nos a rezar com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 20, 11-18: Naquele tempo, Maria Madalena estava a chorar junto do sepulcro. Enquanto chorava, debruçou-se para dentro do sepulcro e viu dois Anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde estivera deitado o corpo de Jesus. Os Anjos perguntaram a Maria: «Mulher, porque choras?» Ela respondeu- lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram». Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, sem saber que era Ele. Disse-lhe Jesus: «Mulher, porque choras? A quem procuras?» Pensando que era o jardineiro, ela respondeu-Lhe: «Senhor, se foste tu que O levaste, diz-me onde O puseste, para eu O ir buscar». Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela voltou-se e respondeu em hebraico: «Rabuni!», que quer dizer: «Mestre!» Jesus disse-lhe: «Não Me detenhas, porque ainda não subi para o Pai. Vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que vou subir para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus». Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor». E contou-lhes o que Ele lhe tinha dito. 

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Colocando-me no papel de Maria Madalena, imagino-me na cena descrita. Tenho em conta o contexto do momento, entro no sepulcro, cheiro o aroma dos óleos, apercebo-me da luz que entra… Duas vezes é feita a mesma pergunta: “Mulher, porque choras?” e só quando é chamada pelo nome é que Maria Madalena reconhece Jesus. E é com este reconhecimento que é enviada a anunciar aos discípulos que viu Jesus. Jesus está vivo e é no encontro, na relação, que Ele se revela. É também aí que tenho a oportunidade de encontrar-me com o verdadeiro eu e com este Deus que é amor. Quando Jesus me fala no dia-a-dia, na oração, nas situações extraordinárias ou na rotina, reconheço-O? A minha oração é de proximidade e intimidade com Jesus? Apercebo-me quando Jesus me chama pelo meu nome? O que experimento nestes momentos? 

 ORAÇÃO FINAL

 Jesus a todos confia algo especial. Que missão, que caminho, te pede Jesus para percorrer? Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário