quinta-feira, 21 de abril de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 21 de abril de 2022

 Santa e abençoada quinta-feira para todos!!!   «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações?».   

ORAÇÃO INICIAL

 Senhor, uma vez mais, venho à oração; no silêncio, quero estar consciente de que estás aqui, comigo, e quero centrar-me só em Ti.  

 PALAVRA DE DEUS 

Hoje rezamos com Lucas 24, 35-48. Eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito. Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as Minhas mãos e os Meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-Me e olhai: um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.» Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar, de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?» Deram-lhe um bocado de peixe assado; tomando-o, comeu diante deles. Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a Meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.» Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas».  

 PISTAS DE ORAÇÃO

 Jesus sabia o que se passava no coração dos discípulos e conhecia as suas dúvidas. Apresentou-Se no meio deles e pediu que Lhe tocassem. No nosso dia-a-dia, existem tantas coisas que não entendemos, tantas circunstâncias que nos fazem famintos de um toque em Jesus!... Jesus sabe de tudo isso e não são poucas as vezes que Se apresenta, para que O possamos tocar, ver e acreditar. Quantas vezes, no meio das dificuldades, da escuridão, das dúvidas, já renasceste? Quantas vezes olhaste para ti e para as tuas circunstâncias e te admiraste com a presença de Deus?... Porém, outras vezes, podes não compreender, podes até duvidar, como aconteceu com os discípulos, que não queriam acreditar, de tão assombrados que estavam. Parece-te demasiado extraordinária a presença de Jesus no meio de nós e em cada um de nós? Jesus sabe que precisas dEle, ainda antes de estares consciente dessa necessidade. Ele sabe o que é melhor para ti e o que te faz falta. Jesus ressuscitou por ti, por mim, por todos. Continua connosco e está bem presente no nosso dia-a-dia.  

 ORAÇÃO FINAL

 Que neste dia, Senhor, possa eu estar atento à Tua presença, reconhecer-Te em mim e nos irmãos. Dá-me a sensibilidade e atenção necessárias para Te poder ver e reconhecer. Que este seja um dia de alegria, na certeza de que Tu estás connosco! Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário