terça-feira, 5 de abril de 2022

Evangelho eReflexão do dia 5 de abril de 2022

Santa e abençoada terça-feira para todos!!! “Aquele que Me enviou está comigo: não Me deixou só” 
 
ORAÇÃO INICIAL
 Pai, obrigada pela vida e pela fé que há em mim hoje, obrigada pela Tua presença sempre constante. 
 PALAVRA DE DEUS 
Escutamos o Evangelho de João 8, 21-30: Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: «Eu vou partir. Haveis de procurar-Me e morrereis no vosso pecado. Vós não podeis ir para onde Eu vou». Diziam então os judeus: «Irá Ele matar-Se? Será por isso que Ele afirma: ‘Vós não podeis ir para onde Eu vou’?» Mas Jesus continuou, dizendo: «Vós sois cá de baixo, Eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo. Ora Eu disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditardes que ‘Eu sou’, morrereis nos vossos pecados». Então perguntaram-Lhe: «Quem és Tu?» Respondeu-lhes Jesus: «Absolutamente aquilo que vos digo. Tenho muito que dizer e julgar a respeito de vós. Mas Aquele que Me enviou é verdadeiro e Eu comunico ao mundo o que Lhe ouvi». Eles não compreenderam que lhes falava do Pai. Disse-lhes então Jesus: «Quando levantardes o Filho do homem, então sabereis que ‘Eu sou’ e que por Mim nada faço, mas falo como o Pai Me ensinou. Aquele que Me enviou está comigo: não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que é do seu agrado». Enquanto Jesus dizia estas palavras, muitos acreditaram n’Ele. 
 PISTAS DE ORAÇÃO
 “Aquele que me enviou é verdadeiro”. “Aquele que me enviou está comigo: não me deixou só”. Por vezes, sinto que Jesus fala comigo “por linhas tortas” e eu nem sempre o compreendo. Mas, no dia-a-dia, procuro manter esta fé de que o Pai é constante e, pela minha fé, mais cedo ou mais tarde, irei encontrar o meu caminho! Dizer a verdade, ser verdadeiro, abrir os olhos da “santa ignorância”, às vezes dá trabalho e dor no coração mas, se sou filha de Deus, tenho de VER e OUVIR e não ficar indiferente... Procurar a verdade é fazer sempre o que é do Seu agrado e, por isso, é fantástico ver toda esta caridade do povo perante esta guerra horrível que está a acontecer... Como apóstolo de Cristo, procuro fazer a minha parte para tornar este mundo um bocadinho melhor... E tu, irmão, tens verdade no teu coração e ações nos teus passos que são do agrado de Deus?! 
ORAÇÃO FINAL 
Pai, bem sei que não sou perfeita, mas seguir-Te é o que me faz feliz. Ajuda-me a ser sempre a melhor versão de mim mesma como tenho tentado ser ao longo dos anos. Que a Tua verdade e o Teu amor cheguem aos corações dos que controlam esta guerra sangrenta. Que todos os que estão a sofrer possam encontrar em Ti a paz e a esperança que precisam para encarar o futuro. Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário