quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Reflexão da palavra de Deus - 13 de outubro de 2021

 Santa e abençoada quarta-feira para todos!!! “Só em Deus descansa a minha alma”

 ORAÇÃO INICIAL 

Senhor, que neste momento possa estar Contigo, ver a vida nas Tuas palavras e através dos Teus olhos. 

 PALAVRA DE DEUS 

O Salmo de hoje é o salmo 61 e após cada quadra a proposta é repetirmos “Só em Deus descansa a minha alma” Só em Deus descansa a minha alma, d’Ele me vem a salvação. Ele é meu refúgio e salvação, minha fortaleza: jamais serei abalado. Minha alma, só em Deus descansa: d’Ele vem a minha esperança. Ele é meu refúgio e salvação, minha fortaleza: jamais serei abalado. Povo de Deus, em todo o tempo ponde n’Ele a vossa confiança, desafogai em Sua presença os vossos corações. Deus é o nosso refúgio. 

 PISTAS 

Jesus, obrigada por estas palavras de hoje. Gosto tanto de pensar que, como judeu que eras, Tu mesmo repetiste vezes e vezes este Salmo, estas palavras. Em tão poucas linhas existe uma repetição inequívoca de refúgio, de salvação e de esperança. Tenho a sensação que responde a uma ânsia profunda de qualquer humano: ânsia de refúgio porque todos queremos chegar, em algum momento, a um lugar a que chamamos casa, onde encontramos segurança, onde podemos ser quem somos sem mais nada, sem nenhuma máscara; ânsia de salvação porque todos queremos, em algum momento, sair dos mesmos esquemas de sempre, que sabemos que não nos fazem bem, mas falta-nos a coragem para deixar; de esperança, porque todos sabemos que sem ela a vida não se sustém, a vida pesa demais, não evoluiu, não muda e não avança. Neste momento quero guardar especialmente a última quadra: “Povo de Deus, em todo o tempo ponde n’Ele a vossa confiança, desafogai em Sua presença os vossos corações. Deus é o nosso refúgio.” Que seria desafogar o meu coração? O que é que, neste momento, deixa o meu coração sem possibilidade de respirar? Obrigada, Jesus, por me quereres ensinar a desafogar o meu coração num lugar que é refúgio, salvação e esperança – o coração de Deus. 

ORAÇÃO FINAL

 Senhor, faz-me descobrir a Tua presença sempre carinhosa em cada um dos momentos que este dia trouxe e trará, porque se Te descobrir sei que terei onde descansar. Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário