quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Leitura e reflexão da Palavra de Deus 27 de outubro de 2021

 

Santa e abençoada quarta-feira para todos!!! 
“Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam” 
 ORAÇÃO INICIAL 
Olá, Jesus! Coloco-me na Tua presença e deixo-me tocar pelo Teu abraço. Sei que Estás comigo, que me conheces no meu íntimo e que me amas como sou. Ajuda-me a abrir o coração para Te escutar. 
PALAVRA DE DEUS
 Rezamos com Romanos 8, 26-30. O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. E Aquele que vê no íntimo dos corações conhece as aspirações do Espírito, pois é em conformidade com Deus que o Espírito intercede pelos cristãos. Além disso, nós sabemos que Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam, dos que são chamados, segundo o seu desígnio. Porque os que Ele de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogénito de muitos irmãos. E àqueles que predestinou, também os chamou; àqueles que chamou, também os justificou; e àqueles que justificou, também os glorificou.
 PISTAS DE ORAÇÃO 
O nosso destino, o plano do Pai para nós, é sermos iguais e conformes à imagem de Jesus. Deus não nos chama a algo que não seja possível, porque, para Deus, nada é impossível. Tudo é possível com a Sua força e a Sua misericórdia; nós é que podemos estar mais ou menos disponíveis para as receber. Será que acreditamos nisto? Será que acreditamos que Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam? Será que acreditamos que Deus nos predestinou a sermos imagem idêntica à de Jesus? Será que acreditamos e esperamos que, criados por Deus, estamos designados a amar e a viver como Jesus? Como podemos viver de modo a aproximarmo-nos da imagem de Jesus e da nossa identidade fundamental de filhos de Deus? Embora difícil, o convite que nos é feito por Deus é a vivermos felizes segundo as bem-aventuranças. Como explica o Cardeal Tolentino, elas contêm os traços da identidade de Jesus e as pistas que nos podem orientar no cumprimento pleno da nossa. É essa vivência que nos traz a alegria e a felicidade que Jesus nos mostra. Mesmo o sofrimento ou as dificuldades que estamos a viver – quer nossas, quer de outros que nos são próximos, quer ainda de povos que vivem momentos de dor – podem ser vividos em e com Jesus e de uma forma que concorre para o nosso bem. Também eles podem concorrer para estarmos mais próximos de Jesus, para que Ele intervenha em nós, nos mude, nos molde, nos transforme, para sermos mais parecidos com Ele. Acreditamos nisto? 
ORAÇÃO FINAL 
Jesus, ajuda-me a ver com os Teus olhos e a deixar que sejas Tu a guiar hoje o meu dia, a ajudar-me na minha fragilidade, a ser mais como Tu, a viver mais como Tu e a deixar-me, assim, transformar por Ti. Amém!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário