quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Leitura e Reflexão da Palavra de Deus 28 de outubro de 2021

 Santa e abençoada quinta-feira para todos!!! «Sois da família de Deus» 

ORAÇÃO INICIAL

 Bom dia, Jesus! Hoje quero dizer-Te o quão feliz sou por ser Tua discípula, por ter sido escolhida para viver no Teu amor e fazer parte desta Família. Bom dia Maria! Obrigada pelo teu olhar de Mãe. 

 PALAVRA DE DEUS 

Rezamos com a carta de S. Paulo aos Romanos 6, 19-23: Irmãos, já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É Nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo santo no Senhor. E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus, pelo Espírito. Palavra do Senhor

 PISTAS DE ORAÇÃO 

São Paulo, que começou por ser um perseguidor dos discípulos, um dia viu uma luz e ouviu Jesus. Converteu-se, e foi um dos maiores pregadores da Palavra de Deus. E nós, levamos mais longe a Palavra? Anunciamo-la? Partilhamo-la? São Paulo mostra-nos que somos escolhidos, como ele foi, diz-nos que somos família de Deus. Saberemos bem o significado disto? Quando nesta carta faz menção à edificação do templo, à pedra que cada um de nós representa nesta construção e à pedra principal que Jesus é, será que temos consciência da verdadeira importância que temos? Será que nos apercebemos do quanto podemos fazer? Do quão alto podemos edificar o templo? Será que valorizamos a importância que nos é dada de sermos morada? Nada nos é pedido, tudo nos é dado! Somos convidados, todos e cada um, em todos e em cada dia, a ter um lugar, a ser um lugar. 

 ORAÇÃO FINAL

 Jesus, Maria, peço-Vos ajuda para saber ser testemunha e instrumento do Vosso amor infinito, família e morada de Deus. Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário