quarta-feira, 2 de março de 2022

Paróquia de São José, na Cidade da Praia realiza 1ª Gala 2MO 2TOM

274967389 4612994238822595 806245122533515237 n

No próximo dia 05 de março, a Paróquia de São José -Tira Chapéu, vai realizar a 1ª Gala 2MO 2TOM, que terá lugar na Assembleia Nacional, pelas 19h00.

Este evento está enquadrado no plano de atividades da festa de São José, Esposo da Virgem Maria e Padroeiro desta Paróquia, cuja a festa litúrgica é no dia 19 de março.

Padre José Cabral, Vigário Paroquial, explica que quando foi concebido este projeto, em dezembro passado, ainda muito sob o efeito pesado da pandemia, a ideia era fazer uma cantata a São José, na Paróquia, apenas para os paroquianos e alguns convidados. Todavia, durante a sua preparação, os sonhos e as perspetivas foram-se alargando.

"Fomos, desde logo, surpreendidos pela beleza, pela profundidade e pela força transformadora do imenso reportório musical, compostas, muitas delas, num contexto difícil do nosso país e da nossa Igreja, sendo, por isso, portadoras de uma grande mensagem de ânimo e de esperança para o povo cabo-verdiano. E não apenas para os crentes, para os cristãos católicos, ou para os residentes. Todos, e em todos os cantos onde está um cabo-verdiano, se canta: “Igreja é povo reunidu”, “Sinhor, nos Deus, é únicu Sinhor”, “Deus krenu txeu, txeu, nos tudu ki sta li”, disse o Padre.

Neste sentido, com o abrandamento da situação pandémica no país, decidiram elevar um pouco mais a categoria deste evento, transpondo-o, antes de mais, para um lugar e um horário mais apropriados, de modo a permitir a participação de um público mais vasto e de outras comunidades paroquiais. Tendo em conta essas mudanças de perspetivas, "foi necessário constituir uma banda, com um diretor musical e uma diretora do palco, e escolhemos homenagear, nessa noite, dois grandes nomes e autores da música cristã cabo-verdiana, ideia que, precisamente, vem dar o nome ao título da Gala: Gala “2 Mó, 2 Tom”, afirma o Vigário Paroquial.

Para além do coro Paroquial de São José, a proposta da noite contará também com a participação do Coro de Nossa Senhora do Socorro e a atuação do Circo Enigma, que interpretará algumas músicas desses dois autores, proporcionando ao público, em primeiro lugar, uma introdução à música cristã cabo-verdiana.

Os bilhetes estão à venda no cartório paroquial, num valor de 500 escudos. Poderá fazer a sua reserva através dos contactos:

Tel: 5818226;

Email: paroquiadesjose@gmail.com;

Crédito: https://www.facebook.com/IgrejaParoquialSaoJose

Sem comentários:

Enviar um comentário