terça-feira, 8 de março de 2022

Evangelho e reflexão do dia 8 de março de 2022

 Santa e abençoada terça-feira para todos!!! «Orai assim» 

 ORAÇÃO INICIAL

 Deus meu! Peço a Tua Graça para não cair na tentação da repetição, com os lábios, das preces que desde pequena fui aprendendo a dizer. Que os meus lábios estejam harmonizados com o meu coração e mente, a fim de poder compor, em cada momento, uma melodia simples e sincera em Teu louvor. 

PALAVRA DE DEUS

 Abro o meu coração para saborear o Teu alimento, em Mateus 6, 7-15:

 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quando orardes, não digais muitas palavras, como os pagãos, porque pensam que serão atendidos por falarem muito. Não sejais como eles, porque o vosso Pai bem sabe do que precisais, antes de vós Lho pedirdes. Orai assim: ‘Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal’. Porque se perdoardes aos homens as suas faltas, também o vosso Pai celeste vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas faltas». 

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Hoje, Senhor, faço memória, dos momentos em que, na infância, unia as mãozinhas e, com a pureza e a inocência das crianças, balbuciava o Pai Nosso! Em muitas dessas ocasiões, sentia as lágrimas correr pela face como se essa petição me tocasse certas cordas da alma e a alegria profunda se materializasse em grossas gotas de água. Confesso que há momentos em que introduzo a sexta velocidade, engasgando-me com meras palavras. Vale-me a Tua Graça para me fazer consciente do sucedido e o Teu encorajamento para o voltar a fazer com a dignidade de filha e de irmã. Oxalá, Jesus, em cada iniciativa de entoar a prece básica da minha fé, a qual encerra todo o mistério que És, eu volte, uma e outra vez, a rezá-la com um coração indiviso, de forma pura e demorada, a fim de que quem me veja te veja a Ti e a essa paixão imutável pelo Pai e pelo Reino. Possa eu ser criativa e fiel ao Teu Evangelho, ao pão diário que me ofereces e que, em cada momento, a minha vida seja uma marcha para Ti e reflexo do Teu Amor. 

ORAÇAO FINAL

 Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica! (…) Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. (…) Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz. (…) Mantende acesa em nós a chama da esperança para efetuar, com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. (…) Ámen. (Papa Francisco, Invocação pela Paz, Jardins do Vaticano, 8 de junho de 2014) Ámen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário