quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Leitura da Palavra de Deus e Sua reflexão - dia 24 de novembro de 2021

 Santa e abençoada quarta-feira para todos!!! “(…) está em ti o espírito divino e que tens uma luz...” 

 ORAÇÃO INICIAL

 Pai, obrigada por colocares em mim o Teu espírito e me olhares com predileção. Desperta a minha sede de escutar a Tua Palavra e de me deixar tocar por ela. 

PALAVRA DE DEUS

 Rezamos Daniel 5, 1-28. O rei Baltazar ofereceu um grande banquete a um milhar dos seus dignitários, na presença dos quais bebeu vinho. Sob a ação do vinho, Baltazar mandou buscar os vasos de ouro e de prata que seu pai, Nabucodonosor, tinha tirado do templo de Jerusalém, para beberem por eles o rei, os seus dignitários, as suas mulheres e as suas concubinas. (...) De repente, apareceram dedos de mão humana, que escreveram em frente do candelabro, na cal da parede do palácio real. Ao ver essa mão que escrevia, o rei mudou de cor e os seus pensamentos perturbaram-no; cederam as articulações dos seus quadris e os joelhos batiam um contra o outro. Daniel foi introduzido à presença do rei e o rei dirigiu-lhe estas palavras: «És tu Daniel, um dos exilados de Judá, que o rei meu pai trouxe de Judá para aqui? Ouvi dizer que está em ti o espírito divino e que tens uma luz, uma inteligência e uma sabedoria superiores. Ouvi dizer também que podes interpretar e decifrar os enigmas. Se conseguires ler esta escrita e dar-me a sua interpretação, vestir-te-ás de púrpura, trarás ao pescoço o colar de ouro e serás o terceiro no governo do reino». Daniel disse ao rei: «Podes ficar com os teus dons e dar a outros os teus presentes. Contudo, vou ler essa escrita e dar a sua interpretação. Foi contra o Senhor do Céu que te ergueste, ao mandares buscar os vasos do templo (…). Entoaste louvores aos deuses de ouro e de prata, de bronze e de ferro, de madeira e de pedra, que não ouvem, não veem nem entendem, mas não glorificaste o Deus que domina a tua respiração e dirige os teus caminhos. (...)

 PISTAS DE ORAÇÃO

 Daniel, é o profeta que tem uma luz, uma inteligência e uma sabedoria que lhe vem da fé no seu Deus. Também a nós, a fé pode dar-nos um olhar sobre a vida e os acontecimentos, que vão mais além do imediato e superficial. Ela leva-nos a entrever neles o próprio Deus, que nos vê, que nos ouve e entende. Deixo-me ler pela Palavra? Leio o que me acontece à luz da fé no Deus de Jesus? Com que Deus me relaciono? Relaciono-me com o Deus que ouve, que vê, que entende, que sustenta a minha vida, “domina a minha respiração e dirige os meus caminhos

ORAÇÃO FINAL

 Senhor, dá-nos a luz da fé para ver com um novo olhar. Que as nossas opções de hoje Te glorifiquem e mostrem que Tu és um Deus que vê, que ouve e entende a nossa existência. Ámen!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário