quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em português, livro de Bento XVI sobre a infância de Jesus

FONTE: http://www.gaudiumpress.org/
O Livro escrito pelo Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-11-2012, Gaudium Press) No próximo dia 21 de novembro, será lançada a versão portuguesa do último livro da trilogia escrita por Bento XVI sobre a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O livro aborda os primeiros anos da vida de Nosso Senhor, os pouco conhecidos "Evangelhos da Infância". O Papa explica no prefácio que esse terceiro livro da obra é uma introdução aos dois livros anteriores.
Na obra "Jesus de Nazaré - A Infância de Jesus", o pontífice ensina que "Jesus nasceu numa época que pode ser determinada com exatidão. No início da atividade pública de Jesus, Lucas oferece mais uma vez uma datação pormenorizada e exata daquele momento histórico: é o décimo quinto ano do império de Tibério César" .
Para o Santo Padre, dois passos são necessários para uma correta interpretação dos textos bíblicos: "De um lado, é preciso perguntar-se o que os autores pretendiam dizer com o seu texto, naquele momento histórico; no entanto, não é suficiente deixar o texto no passado, arquivando-o entre os eventos acontecidos há tempos".
Bento XVI frisa que "este colóquio na encruzilhada entre passado, presente e futuro nunca poderá ser completo e que nenhuma interpretação alcança a grandeza do texto bíblico".
Trilogia "Jesus de Nazaré"
O Cardeal Joseph Ratzinger começou a escrever a obra no verão de 2003, antes de ser eleito Papa.
O primeiro volume de ‘Jesus de Nazaré' foi publicado em 2007 e era dedicado ao início da vida pública de Cristo (desde o batismo à transfiguração). A segunda parte da obra foi apresentada em março de 2011, e tratava os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.

Sem comentários:

Enviar um comentário