terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dois Milhões de fiéis se reúnem para celebrar o 220º Círio de Nazaré



 
Belém do Pará, Brasil - A celebração do 220º Círio de Nazaré, em Belém, neste final de semana, reunião mais de dois milhões de pessoas. Cerca de cinquenta mil participaram da missa celebrada por Dom Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, representante do Papa Bento XVI. E, logo depois, mais de dois milhões de pessoas se reuniram para acompanhar a tradicional procissão.
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, concelebrou a missa, que se realizou na Praça Frei Caetano Brandão, em frente a Catedral Metropolitana da Sé.
Para o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni, o momento é de experiência única na sua vida. "Foi difícil dormir depois da Trasladação e ficar na espera para viver de novo essa experiência no domingo", afirmou.
O Círio teve início na sexta-feira, com a primeira das onze romarias que compõem a quadra Nazarena. As homenagens continuam nas duas próximas semanas.
Uma das maiores festas religiosas do mundo, o Círio de Nazaré é realizado em Belém do Pará, há mais de dois séculos, congrega pessoas de todo o país numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense. (EA/JS)

Sem comentários:

Enviar um comentário