terça-feira, 27 de julho de 2021

Evangelho e reflexão do dia 27 de julho de 2021

 Santa e abençoada terça-feira para todos!!! «O Senhor falava com Moisés face a face»

 ORAÇÃO INICIAL 

Bom dia, Senhor. Quero deixar-Te entrar na minha vida. Aqui estou, de coração aberto, para escutar o que me queres dizer no dia de hoje. 

PALAVRA DE DEUS

 Vamos então escutar a leitura do Êxodo 33, 7-11 e 34, 5-9 Moisés pegou na tenda e armou-a fora do acampamento, a certa distância. Chamava-lhe a ‘Tenda da Reunião’. Quem desejasse consultar o Senhor devia ir à Tenda da Reunião, que estava fora do acampamento. Sempre que Moisés se dirigia para a Tenda, todo o povo se levantava; cada um ficava à entrada da sua própria tenda e seguia Moisés, com o olhar, até ele entrar na Tenda da Reunião. Quando Moisés entrava na Tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada e o Senhor falava com Moisés. E quando o povo via a coluna de nuvem deter-se à entrada da Tenda, toda a gente se levantava e se prostrava à porta da sua tenda. O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo.

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Moisés montou uma tenda fora do acampamento para se encontrar com Deus. Este ‘acampamento’ é a nossa vida. E, tal como Moisés, também nós precisamos de uma ‘tenda da reunião’ para nos encontrarmos com Deus. O Senhor está sempre presente nas nossas vidas, mas não Se impõe: tenho que ser eu a tomar a iniciativa de sair da minha bolha e de ir ao Seu encontro. Ele estará lá para me acolher. Já montastes a tua ‘Tenda da Reunião’? Onde vais para te encontrar com o Senhor?... Hoje, Ele convida-nos a recolher nem que sejam cinco minutos, para nos encontrarmos com Ele – Ele quer falar contigo ‘face a face’, como um amigo, como Moisés. 

 ORAÇÃO FINAL

 Senhor, entrego-te a minha vida! Ajudar-me a encontrar-Te mais no meu dia-a-dia e a ser capaz de me retirar para me encontrar Contigo. Amém

Sem comentários:

Enviar um comentário