segunda-feira, 19 de julho de 2021

Evangelho e reflexão do dia 19 de julho de 2021

 Santa e abençoada segunda-feira para todos!!! «Mestre, queremos ver um sinal da tua parte» 

ORAÇÃO INICIAL

 Neste mês em que celebramos Santo Inácio de Loyola, rezemos juntos a sua Oração: Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento e toda a minha vontade, tudo o que tenho e possuo; Vós mo destes, a Vós, Senhor, o restituo. Tudo é vosso, disponde de tudo, à vossa inteira vontade. Dai-me o vosso amor e graça, que esta me basta.

 PALAVRA DE DEUS 

Hoje escutamos o Evangelho de São Mateus 12, 38-42: 

Naquele tempo, alguns escribas e fariseus disseram a Jesus: «Mestre, queremos ver um sinal da tua parte». Mas Jesus respondeu-lhes: «Esta geração perversa e infiel pretende um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do Juízo, os homens de Nínive levantar-se-ão com esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência quando Jonas pregou; e aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do Juízo, a rainha do Sul erguer-se-á com esta geração e há-de condená-la, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão». Palavra da salvação. 

 PISTAS DE ORAÇÃO

 Jesus Cristo morreu por cada um de nós e ainda pedimos um sinal ao Senhor, ainda reclamamos, ainda dizemos que Deus se esqueceu de nós. Somos, de facto, apenas homens e mulheres, pequenos e frágeis, neste caminho que é a vida. Devemos humildemente reconhecer essa condição e pedir que o Espírito Santo nos ilumine e acenda em nós a fidelidade para com o nosso Deus que é eterno e que nos deu o maior sinal que poderíamos ter. Poderemos assim, cheios de amor, aspirar a “ser sinal” para as outras pessoas, para os nossos irmãos. É talvez esse um dos nossos propósitos nesta jornada. Dá-nos, Senhor, a graça de sermos fortes e firmes na fé, na esperança e na confiança em Vós para que possamos ser verdadeiros apóstolos e missionários, vivendo na íntegra a nossa missão! 

ORAÇÃO FINAL 

 Ó Senhor, que difícil é falar quando choramos, quando a alma não tem força, quando não podemos ver a beleza que tu entregas em cada amanhecer. Ó Senhor, dá-me forças para poder encontrar-te e ver-te em cada gesto, em cada coisa desta terra que Tu desenhaste só para mim. Ó Senhor, sim, eu preciso da tua mão, do abraço deste amigo que não está. Dá-me luz, à minha alma tão cansada, que num sonho eu queria acordar. Ó Senhor, hoje quero entregar-te o meu canto com a música que sinto eu queria transmitir através destas palavras fico mais perto de ti. Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário