quarta-feira, 22 de junho de 2022

Evangelho e Reflexão do dia 22 de junho de 2022

Santa e abençoada quarta-feira para todos!!!

Jesus, o nosso maior influencer
ORAÇÃO INICIAL
Bom dia, Jesus! Obrigado por nos convidares a escutar-Te. Obrigado por aceitares o nosso pedido de ser Teus seguidores no Facebook, no Twitter e no Instagram
PALAVRA DE DEUS
Hoje rezamos com a leitura de São Mateus, capítulo 7 dos versículos 15 a 20:
Naquele tempo, disse Jesus aos Seus discípulos: «Acautelai-vos dos falsos profetas, que andam vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos frutos os conhecereis. Poderão colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? Assim, toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis.”
PISTAS
Depois de ler esta leitura, ficou em mim um sentimento de tristeza. Porque sei que não somos sempre árvores que dão bons frutos. Mas este é um efeito da Tua palavra – inquietar-nos e desafiar-nos a crescer. E o que me dizias na oração, Senhor, era que eu sou uma boa árvore e que somos boas árvores – se damos maus frutos é porque ainda temos de progredir, de crescer, de melhorar, porque o nosso fruto será bom. A Tua palavra não é para nos desanimar, mas pelo contrário para nos indicar como continuar. A Tua palavra é um alerta para que não sigamos por caminhos falsos ou atrás de palavras erradas. Num tempo de tantas palavras e tantas imagens, de redes sociais, de influencers, de speakers... Num mundo em que se procura com tanta força a felicidade e o amor mas ao mesmo tempo existe tanta dispersão, a chamada de atenção que hoje nos fazes é para re-calibrarmos a nossa procura. Tu és o nosso maior influencer, Tu tens palavras que nos dão Vida, alegria, felicidade, força e ânimo. A Tua palavra transforma-nos por dentro e faz muito mais que palavras inspiradoras ou motivadoras. Também é importante ler e procurar ajuda, mas não podemos esquecer que o nosso principal médico e psicólogo és Tu. Vamos imaginar um transplante cardíaco: temos o doente no bloco operatório com vários cirurgiões, anestesistas e enfermeiros de volta dele durante uma série de horas – assim és Tu, Jesus, Deus Pai, Espírito Santo e Maria, durante um retiro de uma semana nas férias. Não podemos desperdiçar uma ajuda tão qualificada para nos devolver a esperança, a alegria, o amor, a capacidade de perdoar e de ser perdoados. E existem muitas ofertas neste período de verão – os retiros da Verbum dei em Lisboa, Porto e Madeira, os retiros dos Jesuítas, um retiro vocacional em Lisboa, peregrinação de jovens no Porto, retiros em Espanha, encontros de casais e encontros de jovens.
ORAÇÃO FINAL
Senhor, obrigado por nos inspirares a rezar e a fazer silêncio neste verão, porque a oração renova-nos por dentro e devolve-nos a melhor versão de nós.
Ámen!!!
www.professorescatolicos.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário