quinta-feira, 5 de maio de 2022

Palavra do Senhor e sua Reflexão no dia 5 de maio de 2022

 Santa e abençoada quinta-feira para todos!!! 

ORAÇÃO INICIAL

 Pai, como é maravilhoso sentir o Teu espírito no dia-a-dia, que me arrebata o coração, me inspira a ser apóstolo e me ajuda a nunca me sentir só. 

 PALAVRA DE DEUS 

Hoje estás presente através da Leitura dos Atos dos Apóstolos 8, 26-40: Naqueles dias, o Anjo do Senhor disse a Filipe: «Levanta-te e dirige-te para o sul, pelo caminho deserto que vai de Jerusalém para Gaza». Filipe partiu e dirigiu-se para lá. Quando ia a caminho, encontrou-se com um eunuco etíope, que era alto funcionário de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro. Tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus e regressava ao seu país, sentado no seu carro, a ler o livro do profeta Isaías. O Espírito de Deus disse a Filipe: «Aproxima-te e acompanha esse carro». Filipe aproximou-se do carro e, ouvindo o etíope a ler o profeta Isaías, perguntou-lhe: «Entendes, porventura, o que estás a ler?». Ele respondeu: «Como é que eu posso entender sem ninguém me explicar?» Convidou então Filipe a subir para o carro e a sentar-se junto dele. A passagem da Escritura que ele ia a ler era a seguinte: «Como cordeiro levado ao matadouro, como ovelha muda ante aqueles que a tosquiam, ele não abriu a boca. Foi humilhado e não se lhe fez justiça. Quem poderá falar da sua descendência? Porque a sua vida desapareceu da terra». O eunuco perguntou a Filipe: «Diz-me, por favor: de quem é que o profeta está a falar? De si próprio ou de outro?». Então Filipe tomou a palavra e, a partir daquela passagem da Escritura, anunciou-lhe Jesus. Ao passar por um lugar onde havia água, o eunuco exclamou: «Ali está água. Que me impede de ser batizado?». Mandou parar o carro, desceram ambos à água e Filipe batizou-o. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe e o eunuco deixou de o ver. Mas continuou o seu caminho cheio de alegria. Filipe encontrou-se em Azoto e foi anunciando a boa nova a todas as cidades por onde passava, até que chegou a Cesareia.

 PISTAS DE ORAÇÃO

 Por vezes sinto que não é fácil compreender algumas passagens do antigo testamento. Imagino como seria também difícil de compreender para as pessoas da altura... Mas há coisas que compreendo muito claramente: Deus sempre esteve com o Seu povo desde o início de todos os tempos... Deus chamou-nos a todos, desde sempre, para espalharmos o Seu amor, para sermos apóstolos! Sempre gostei do desafio de “tomar a palavra e anunciar Deus” aos outros. Por que razão haveria de experimentar a presença e o amor de Deus e sentir todas as suas riquezas, e não querer que outros também O experimentassem? Hoje vou a um batizado, tentarei focar-me nesta boa nova da anunciação e na felicidade que é sentir o Espírito do Senhor a arrebatar almas! E Tu, irmão, alguma vez “ouviste” o anjo do Senhor a chamar por ti para uma missão? 

ORAÇÃO FINAL

 “Está ali água. Que me impede de ser batizado?” Pai, inspira-me, diariamente, a procurar desta água que me limpa por dentro e me enche de alegria. Ajuda-me a que eu

Sem comentários:

Enviar um comentário