quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Reflexão da Palavra de Deus - 2 de fevereiro de 2022

Santa e abençoada quarta-feira para todos!!! “Ele, de facto, não veio em auxílio dos anjos, mas veio em auxílio da descendência de Abraão” 

ORAÇÃO INICIAL

 Bom dia, Senhor. Obrigada, Jesus, porque vens à minha vida! Obrigada, porque sonhas libertar-me do medo e de tudo o que mais me escraviza! Obrigada, também, Jesus, porque estou aqui, procurando dar-Te o meu pequenino Sim e deixar-Te ser Deus na minha vida.

 PALAVRA DE DEUS 

Hoje, Senhor, a Tua Palavra chega até mim através da Carta aos Hebreus 2, 14-18: “Pois, tal como os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Ele partilhou a condição deles, a fim de destruir, pela Sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo, e libertar aqueles que, por medo da morte, passavam toda a vida dominados pela escravidão. Ele, de facto, não veio em auxílio dos anjos, mas veio em auxílio da descendência de Abraão. Por isso, Ele teve de assemelhar-Se em tudo aos Seus irmãos, para se tornar um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel em relação a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. É precisamente porque Ele mesmo sofreu e foi posto à prova, que pode socorrer os que são postos à prova.” 

 PISTAS DE ORAÇÃO

Tu vieste, Jesus, libertar-me. A mim. Tomaste voluntariamente a minha condição para vir em meu auxílio. Não dos anjos, mas de mim, a descendente de Abraão. Vieste para isso! Para mim, a mais pequena de todas as pequenas. Viste libertar-me. Libertar-me de quê, Jesus? De que tenho medo? O que me escraviza? Talvez eu mesma!?!? A minha obstinação em fazer sempre aquilo que acho que deve ser feito e em fazer tudo bem?!?! Como se fosse possível… A minha frustração quando reconheço que não é possível, que sozinha não consigo mesmo… Mas… nem sequer é suposto que o consiga sozinha… Tu vieste para mim… Libertar-me do peso que ponho sobre mim mesma… Auxiliar-me na minha humanidade que a cada dia me põe à prova… Aceito-Te assim, Jesus? Ou a arrogância, tantas vezes inconsciente, de achar que as minhas forças me bastam para me levar a viver longe de Ti, sozinha, quando, na verdade, não tem mesmo de ser assim, não é mesmo suposto ser assim?!?! 

ORAÇÃO FINAL

 Jesus, confesso que não chego a ter consciência da dimensão do que Tu nos dizes: que, sendo Deus, Te fizeste Homem, igual a nós, para que, vivendo exatamente a nossa condição, nos possas conduzir até ao Amor do Pai. Com o que somos e o que temos; não com o que não somos nem temos, ainda que gostássemos de o ser e ter. Dá-nos a todos, a fé neste Teu Amor! Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário