segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Evangelho e reflexão do dia 8 de fevereiro de 2021

 Santa e abençoada segunda-feira para todos!!! 

 “E todos os que O tocavam ficavam curados.” 

ORAÇÃO INICIAL

 Pai, peço-Te a consciência da plenitude, a capacidade de me abandonar aos Teus desejos e de simplesmente acreditar na vida em Ti. 

 PALAVRA DE DEUS 

Somos convidados a rezar com a leitura do Evangelho de Marcos 6, 53-56. Jesus e os discípulos fizeram a travessia do lago e vieram para terra em Genesaré, onde aportaram. Quando saíram do barco, as pessoas reconheceram logo Jesus; então percorreram toda aquela região e começaram a trazer os doentes nos catres, para onde ouviam dizer que Ele estava. Nas aldeias, cidades ou casais onde Jesus entrasse, colocavam os enfermos nas praças públicas e pediam que os deixasse tocar-Lhe ao menos na orla do manto. E todos os que O tocavam ficavam curados.

 PISTAS DE ORAÇÃO 

Os homens daquele tempo foram atraídos pela fé de que Jesus era capaz de curar. Não foram escutar a Boa Nova, nem tão pouco teriam consciência de que se tratava do próprio Deus vivo. A fé daquelas pessoas era, por assim dizer, primitiva. Vinham à espera de um milagre, para ver as suas enfermidades físicas ultrapassadas. Parecem existir poucas preocupações de transformação e crescimento espiritual. Muitas vezes a nossa fé resume-se também a isto: viver na expetativa de que, com Deus, a vida nos irá correr melhor: ficaremos menos doentes, teremos um bom emprego, os nossos entes queridos escaparão ilesos a todas as vicissitudes da vida… Se tudo corre bem, esquecemo-nos de agradecer, mas nos momentos mais negros acendemos uma velinha. É preciso agradecer-Lhe sempre, mesmo quando nem tudo sucede como queremos. Falta-nos a esperança. A fé infantil pede bastantes vezes contas a Deus e, se as coisas não correm de feição, inquietamo-nos, exasperamo-nos. À falta de esperança sucede-se a falta de fé e, por fim, a apostasia. Lembra-te que nem sempre o céu brilha, mas, mesmo nesses dias, o sol continua a emanar a sua luz. 

ORAÇÃO FINAL

 Maria, mãe querida, nossa Mãe! Obrigado pelo Teu amor, por me abraçares em todos os momentos em que nem tenho consciência de Ti. E continua a olhar por todos os que sofrem, de diversas formas, com esta pandemia. Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário