domingo, 15 de julho de 2012

200 delegados vão participar no Forum Diocesano sobre a Família cabo-verdiana

O Secretariado da Pastoral Familiar da Diocese de Santiago (SDPF) passou toda a manhã de sábado, dia 07, reunido no Seminário de S José a trabalhar nos aspectos finais da organização do primeiro Fórum Diocesano da Família durante a liderança pastoral de Dom Arlindo na Diocese. O Forum terá lugar nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça e será orientado por 5 conferencistas internacionais, peritos da Comunidade Emanuel, em matéria da pastoral familiar.
Prevê-se a participação de cerca de 200 pessoas nesse fórum, sendo 7 pessoas de cada uma das 21 paróquias da Diocese (totalizando 147 pessoas), representantes dos outros secretariados da pastoral diocesana, de movimentos religiosos, instituições estatais e ONGs, que lidam com a problemática da família para que juntos reflitam sobre os seguintes temas: Desafios da Família no Pós- Modernidade; Desígnio de Deus para a Família;  O Serviço da Vida e a Paternidade;  A família Missionária.
Por se tratar de um fórum cujo tema é muito abrangente e pertinente, conta-se com casais unidos não só pelo Sacramento do Matrimónio, como os unidos de facto (ou casados apenas civilmente) e mães solteiras.
A abertura será presidida pelo Bispo da Diocese de Santiago, D. Arlindo Furtado às 16h do dia 20 e apresentará a seguir o tema A situação da família em Cabo Verde hoje e o Projeto Pastoral “.
O Fórum contará ainda com a apresentação de vários painéis, testemunhos, Eucaristia, Adoração do Santíssimo Sacramento, Vigílias, entre outros.
Os preparativos já estão avançados e o Secretariado Diocesano da Família está confiante que este fórum será muito proveitoso para os participantes, com efeito multiplicativo junto das famílias das diferentes paróquias da Diocese.
Recorde-se que no mês passado uma delegação de Cabo Verde, entre os quais estavam muitos casais da pastoral familiar, foram ao Encontro mundial das famílias cujo eco pode ser lido neste site.
Vamos sintonizar-nos e rezar pelo sucesso do forum sobre a Família.
Fátima Sanches (Membro do SDP)
Com informações do site da DDiocese de Santiago (www.diocesesantiago.cv)

Sem comentários:

Enviar um comentário