sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

REFLEXÃO 2º DOMINGO DE ADVENTO - ano B - 7.12.2014


Estamos celebrando o Advento na espera do Senhor que vem no Natal para viver e nos ensinar as coisas do alto, nos redimir dos pecados e nos dar a salvação eterna (todo ato de Cristo é eterno então podemos celebrar a todo o momento os mistérios de Jesus), mas também celebramos e proclamamos a volta do Senhor por isso que a Igreja proclama constantemente MARANA THA (Vem Senhor), e o próprio Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso a clamar a sua volta – “Venha a nós o vosso Reino” – Assim vemos em toda a Sagrada Escritura o clamor de um Novo Reino, Reino que já se manifestou, mas não plenamente. Por isso que o Livro de Isaias nos fala da manifestação do Messias e do que irá preceder a sua chegada e que será um momento de perdão de Deus onde tudo será como no princípio,“eis à sua frente à vitória. Como um pastor, ele apascenta o rebanho...”.
Jesus deu inicio a restauração do mundo, mas ainda não terminou sua obra e muitas coisas deverão acontecer até que o homem, ou o que restar dele, possa entender a razão de sua existência. Incrível! Como os olhos dos homens estão cegos, como não veem que o mundo passa e com ele os homens? Como não perceber que todos, um dia, morrem e que nenhum de nós é perpétuo, neste mundo? Por que o homem se cega diante do poder, dos prazeres deste mundo deixando-se levar pelo orgulho, pela ambição, pela busca do poder e matando-se uns aos outros ao ponto de destruir o próprio planeta onde vive? O que é isso? Por que os seus olhos estão negros ao ponto de não enxergar nenhum sinal de luz divina?
Quando olhamos para tudo isso e tudo o que ainda pode acontecer, como nos diz a 2ª Pedro: “tudo se vai desintegrar”. E olhando para os acontecimentos que, a cada dia toma uma gravidade maior, não é difícil de imaginarmos aonde isso irá terminar. Falta de chuva, falta de água, calor cada vez mais intenso, regiões em enchentes violentas, neves como nunca se viu, seca assolando o povo, fome, guerras com as maiores atrocidades, coisas nunca visto. Uma quantidade imensa de gás carbônico sendo jogado na atmosfera que está destruindo o planeta, onde a natureza não consegue repor a destruição causada pelo homem e sabemos muito bem que a tendência é só piorar. Não é difícil imaginar o mundo em um colapso.
Por isso que clamamos a Deus o MARANA THA, Vem logo Jesus e restaure todo universo, que foi destruído pelo pecado e traga um NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

O Demônio destruiu a criação material enganando nossos primeiros pais e instigando-os a desobedecer a Deus. E como Deus havia criado tudo para o homem, este entregou ao Demônio em troca do conhecimento do mal, assim toda criação material ficou sob o domínio do Mal. Por isso que o homem se cega e se deixa levar pelo príncipe deste mundo. Mas Jesus veio e todo aquele que O aceitar como Salvador e Senhor recebe uma nova vida e não mais pertence ao príncipe deste mundo, mas ao Príncipe da Vida – Jesus Cristo.
Então existe uma saída. É Jesus, o Senhor. E toda essa “Economia da Salvação” (processo) foi realizada pelo Pai que desde Abraão até a vinda do Verbo de Deus. O Pai construiu uma ponte de Salvação em seu Filho para nos afastar das mãos do inimigo. Agora estamos no tempo da Igreja, tempo de evangelização, de pregação, de anúncio da Palavra de Deus para que possamos tirar das mãos do mal o máximo de pessoas possível.
Por isso que Jesus nos deu seu Espírito Santo para que nos ungisse e nos transformasse em filhos amados, assim Jesus nos deixou o Batismo no Espírito -“ele vos batizará com o Espírito Santo”. Agora, para aqueles que receberam o Santo Batismo estão em outra condição, tem uma marca divina, são propriedades de Deus, a esses nada pode afastá-los da Graça, somente a liberdade de cada um que pode escolher ir para longe de Deus. Puxa! Oremos e oremos sempre –
“Senhor venha em socorro a minha pequenez e me ilumine com Teu Santo Espírito para que eu nunca me afaste de ti, dá-me humildade, simplicidade, dá-me amor ao próximo e que eu nunca canse de amar, de servir. Senhor! Socorra os homens que estão imersos no pecado, estão nas mãos do Demônio, salva teu povo, tenha piedade, Senhor. Eles não estão enxergando a Luz, dê a eles a oportunidade de ver a ti, assim eles mudarão. Se não for por eles faça por aqueles que estão indo para o caminho do mal sem saber para onde está indo. Senhor tenha misericórdia de sua criação e restaure-a, Hoje!”. MARANATHA.


2º Domingo do Advento – Ano B – 2014

1ª Leitura - Is 40,1-5.9-11
Preparai o caminho do Senhor.

Salmo - Sl 84,9ab-10.11-12.13-14 (R.8)
R. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

2ª Leitura - 2Pd 3,8-14
O que nós esperamos são novos céus e uma nova terra.

Evangelho - Mc 1,1-8

Sem comentários:

Enviar um comentário