Santa e abençoada Sexta-feira para todos!!!
«Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, mas sabedoria de Deus para aqueles que são chamados»
ORAÇÃO INICIAL
Olá, Pai. Obrigado por esta oportunidade de estar contigo e ouvir o que tens para me dizer, hoje, através da Palavra do teu Filho.
PALAVRA DE DEUS
Hoje falas-nos através da Carta do teu Apóstolo São Paulo aos Coríntios, 1, 17-25:
“Irmãos: Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, não, porém, com a sabedoria da linguagem, a fim de não se desvirtuar a cruz de Cristo. Porque a linguagem da cruz é loucura para aqueles que estão no caminho da perdição, mas é poder de Deus para aqueles que seguem o caminho da salvação, isto é, para nós. Na verdade, assim está escrito: «Hei-de arruinar a sabedoria dos sábios e frustrar a inteligência dos inteligentes». Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o que discute sobre as coisas deste mundo? Porventura Deus não tornou louca a sabedoria do mundo? Uma vez que o mundo, por meio da sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da mensagem que pregamos. Os judeus pedem milagres e os gregos procuram a sabedoria. Quanto a nós, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. A loucura de Deus é mais sábia do que o homem e a fraqueza de Deus é mais forte do que o homem”.
PISTAS DE ORAÇÃO
Paulo é muito direto com cada um de nós, que muitas vezes esperamos sinais espetaculares da Tua presença, Senhor, estamos sempre à espera que Tu apareças e resolvas os nossos problemas, os nossos desafios. Mas Paulo vem reforçar a Boa Nova: a maior revelação do Teu amor é a Cruz do Teu Filho Jesus, é para ela que devemos olhar e seguir! E é através da simplicidade, da humildade e do amor que ela representa, que te conseguiremos ver!
Lembro-me da experiência que tive nas Jornadas Mundiais da Juventude onde participei, em Madrid, em 2011. Sem dúvida que me marcaram os momentos com aqueles milhões de jovens, mas ainda hoje recordo, com carinho e de forma especial, todos os pequenos passos que me fizeram lá chegar, todas as pessoas e momentos que passaram por mim e me tocaram de forma especial, todas as oportunidades que me fizeram estar perto de ti e conhecer-te verdadeiramente.
É nestes pequenos sinais que Tu, também neste dia, e através do Evangelho de Mateus 25, 1-13, nos desafias a estarmos vigilantes e despertos para o Teu amor e, ao jeito do Papa João Paulo II, abrirmos as portas do nosso coração “como alguém que espera atento o seu amigo com ardor”.
ORAÇÃO FINAL
Pai, ajuda-me a estar vigilante e atento aos pequenos gestos de amor que tens para comigo, no meu dia-a-dia, e que o meu coração esteja desperto para saborear cada um destes gestos e a alegria de me sentir um filho muito amado.
Ámen!
Sem comentários:
Enviar um comentário