quinta-feira, 27 de maio de 2021

Evangelho e reflexão do dia 27 de maio de 2021

 Santa e abençoada quinta-feira para todos!!! «Mestre, que eu veja»

 ORAÇÃO INICIAL 

Senhor, peço que me ajudes a ir ao Teu encontro e que me ensines a rezar. 

PALAVRA DE DEUS 

 O convite de hoje é escutar o Evangelho de Marcos 10, 46-52. Quando Jesus ia a sair de Jericó com os discípulos e uma grande multidão, estava um cego, chamado Bartimeu, filho de Timeu, a pedir esmola à beira do caminho. Ao ouvir dizer que era Jesus de Nazaré que passava, começou a gritar: «Jesus, Filho de David, tem piedade de mim». Muitos repreendiam-no para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem piedade de mim». Jesus parou e disse: «Chamai-o». Chamaram então o cego e disseram-lhe: «Coragem! Levanta-te, que Ele está a chamar-te». O cego atirou fora a capa, deu um salto e foi ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que Eu te faça?». O cego respondeu-Lhe: «Mestre, que eu veja». Jesus disse-lhe: «Vai: a tua fé te salvou!». Logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.

 PISTAS DE ORAÇÃO

 «Que queres que Eu te faça?» Esta é a pergunta que Jesus me coloca hoje. Confesso que é uma pergunta que me desinstala. Será que consigo concretizar aquilo que quero pedir a Jesus? Aquilo que quero é, tal como Bartimeu, "Mestre, que eu veja". Mas estarei eu cego? Ou estarei preso apenas à minha visão, às minhas perspetivas? Sinto que sim… No caminho que faço com Jesus, experimento que Ele me abre os olhos, que Ele me capacita a ver mais e mais longe. Jesus mostra-me o que não consigo ver sem a experiência do Seu amor. Em oração, e cheio do amor que Jesus tem por mim, sou capaz de dar “um salto”, ir ter com Ele e pedir. Sou capaz de tirar tempo para rezar? Como respondo à pergunta: «Que queres que Eu te faça?»? 

ORAÇÃO FINAL

 Senhor, ajuda-me a identificar o que, no fundo do meu coração, preciso - aquilo que gostaria de pedir-Te. Amém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário