Amparo entendeu claramente. Era a Virgem Maria quem lhe
falava. Tudo aconteceu quando ela recebeu um disparo da polícia em plena
batalha. Quando despertou no hospital, decidiu que sua vida devia mudar radicalmente.
Sua vida "lamacenta" devia dar uma guinada de 180
graus e deixar de lado o seu servilismo político e sua vida de pecado, e
dedicar-se às mulheres e às crianças, buscando seu autêntico bem.
Um avô católico
Ela havia nascido em uma família muito normal do Equador.
Sua fé era tradicional, de Missa dominical e pouco mais. A exceção da regra foi
seu avô, que vivia uma autêntica vida cristã.
Em certa ocasião, sendo Amparo adolescente e a caminho do
ateísmo, seu avô lhe disse umas palavras que não haveria de esquecer nunca.
Estavam entrando em uma igreja, e diante de uma imagem da Virgem lhe disse:
"Olhe para os seus olhos. Ela é a única que vai te salvar e a que vai te
levar à fé". A coisa parou por aí.
O resto foi uma queda livre: foi expulsa do colégio por
brigar com uma freira, e um encontro com evangélicos acabou por arrematar seu
caminho rebelde e ateu.
A revolução e as esquerdas
Eram os anos 70 e 80, e a oferta social que Amparo encontrou
fora da Igreja era a dos movimentos revolucionários, a teologia da liberação
marxista, Che Guevara, os movimentos feministas, abortistas, o indigenismo e
esse grande etcétera. Ela se meteu de cabeça nisso tudo.
Se há algo que não se pode reprovar em Amparo é dizer que
ela não foi uma pessoa coerente com os seus princípios. Ela tomou todas as
bandeiras, as abraçou e se dedicou a elas. Ora a encontrávamos em uma
confrontação armada ou em uma manifestação antigovernamental, ou ainda em uma
campanha a favor dos direitos reprodutivos das mulheres, ou seja, promovendo os
contraceptivos e o aborto.
Se radicaliza na Espanha
Como a situação política no Equador se complicou, seu pai a
enviou à Espanha para estudar Pedagogia Social. Neste país ela obteve seu
título universitário, porém, também sua radicalização política e o contato com
outros movimentos revolucionários, ateus e anticlericais. Sua mentalidade feminista
coincidia com a da ONU.
Já de volta ao Equador, sua visão feminista e de esquerda
combinava perfeitamente bem com as políticas que a ONU levava a cabo na América
Latina e, graças a ela e a sua formação, chegou a ser responsável no Equador do
programa da UNFPA, isto é, do Fundo de População das Nações Unidas, de onde
contava com todos os milhões de dólares que necessitasse para cumprir, ou
melhor dizendo, impor os programas contrários à natalidade, a favor do aborto e
da anticoncepção.
Meu trabalho: retirar a fé dos católicos
Amparo explicou na rede católica de televisão EWTN que
"os grupos comunistas e socialistas sabem que a única instituição que pode
romper as suas mentiras é a Igreja Católica. Então – confessou — a primeira
coisa que buscam são argumentos que possam destruir a pouca fé que os católicos
têm. Veja as notícias ou vá atrás desse sacerdote que não está vivendo a sua
vida na graça com Deus… Publique-os e os lance na imprensa… E – concluiu — é
preciso omitir que no Equador, 60% das obras de ajuda às pessoas pobres estão
nas mãos da Igreja, pois isso se silencia".
Destruir a Igreja desde dentro
O grande problema dos sacerdotes é a sua solidão: "Nós
íamos em busca dos sacerdotes abandonados nos povoados e nas montanhas para
dizer-lhes que se Deus existia, então por que permitia a pobreza? 'A única
maneira é a revolução. Una-se a nós, e nós vamos te ajudar'. Havia sacerdotes –
lamenta agora — que cediam e que pensavam que teriam um grupo que lhe ajudaria,
que lhe apoiaria, que estaria com ele… Em certas ocasionesoferecíamos dinheiro
aos sacerdotes e às religiosas para que pudessem reconstruir, melhorar seus
centros educativos com a única condição de que nos deixassem dar aulas de
educação sexual e reprodutiva em seus colégios".
Afastando-se ainda mais de Deus…
Em Amparo se cumpre aquela citação de Chesterton que
"quando se deixa de crer em Deus, logo se crê em qualquer coisa".
Imersa no ateísmo, não deixada de buscar algum resquício de
espiritualidade na leitura de cartas, reiki, yoga…: "Como a vida na luta
de esquerda era uma vida de pecado, você não podia se livrar das consequências
do pecado. É a morte espiritual. São como pequenos pactos com o demônio. O
demônio os cobra – adverte. Assim, comecei a sofrer por conta do
dinheiro".
"Alguém me recomendou que eu fizesse uma limpeza de
ambiente. Tinha meus próprios mantras… que agora, que pude traduzi-los, dizem
'eu pertenço a Satanás'. Fiz os mantras nos Estados Unidos e, inclusive, levei
meus filhos ao xamã que era um mestre elevado da Religião Universal".
… embora Deus não estivesse distante
Em certa ocasião, estando em uma comunidade, Amparo desafiou
a Deus. Havia uma mulher rezando, porém, ela começou a repreendê-la severamente
e chamá-la de louca. Até o ponto em que acabou rasgando uma imagenzinha que a
pobre senhora segurava.
À época, sua prepotência de revolucionária não lhe fornecia
muitas outras soluções. Pouco depois veio o passo seguinte até a sua conversão.
Ferida por uma bala da polícia
Amparo havia participando de todo tipo de manifestações e
lutas contra o governo. Em ocasiões mobilizando os indígenas e facilitando que
estes acorressem armados com lanças. Porém, certo dia, estando em uma delas,
foi atingida por uma bala. Quando sentiu o impacto, Amparo recorda de duas
coisas: por um lado, seu marido e seus filhos e, por outro lado, uma paz
inexplicável, total. Não tinha medo de partir. Tudo era alegria, gozo, paz…
Nisso, escutou uma voz que lhe cantava: "Vi uns olhos
maravilhosos. Vi o amor. Eram os olhos da Virgem. Eram justamente os olhos da
estampa que eu havia rasgado! A estampa da Virgem Milagrosa. Eu a vi como uma
adolescente de 15 anos. Com roupas brancas…".
Enquanto ela sangrava, a única coisa que sentia era paz,
alegria… Nesse momento a Virgem lhe disse: "Minha pequena, eu te
amo". E lhe pediu que deixasse todas as causas que ela levava e que
assumisse a causa de seu Filho. Também se deu conta de que por trás da Virgem
havia um senhor mais idoso: era seu avô.
E seu marido pensou que ela estivesse louca
Quando acordou, narrou toda a experiência a seu marido,
Javier. Ele pensou que ela estivesse louca, e não era para menos. Uma ateia
convicta, militante anticatólica, e despertando daqueles sonhos…
Em seguida, levaram-na para que os altos mestres, psicólogos
e peritos da Nova Era a examinassem e a convencessem de que aquelas
experiências eram fruto de suas alucinações e dos ferimentos. Sem dúvida,
"ninguém podia tirar da minha cabeça que era Deus".
Primeiramente, confessar-se
"A primeira coisa que precisava era um sacerdote.
Precisava me confessar. A primeira coisa, em primeiro lugar, era a confissão.
Eu pedia a Deus que não morresse no caminho, indo para casa, porque iria para o
inferno. Na confissão estavam todos os pecados. Os mais horríveis".
Era uma nova etapa, e havia de começar desde o princípio,
fazendo tudo bem feito. Assim, a primeira coisa que fiz foi aprender a amar
Jesus, a amar os sacerdotes, a amar a Igreja, amar os sacramentos".
Amparo se sentia totalmente enlameada e também convidada a
uma nova revolução: "O único que transforma o mundo é Deus. Eu não sou
digna. É tão grande o amor de Deus…"
A conversão de seu marido
Amparo rezou e convidou seu marido Javier à conversão. Com o
passar do tempo, Javier, revolucionário como ela, começou a dar provas de
mudança por amor a Amparo.
Devia ser uma experiência dramática em si mesma pelo único
fato de ter que romper com toda uma vida de convicções e luta comprometida.
Amparo explica isso dessa maneira: "Meu marido aceitou crer em Deus e na
Virgem, porém, não acreditava no sacramento. Todavia, Deus colocou um sacerdote
santo em nosso caminho. Por fim, ele se confessou e sua confissão levou horas.
Ao sair, sentiu que havia se livrado de toneladas de coisas".
Agora era hora de denunciar as mentiras da ONU
A conversão das pessoas, na maioria das vezes, é um processo
longo e em etapas. Amparo estava a caminho, mas ainda não renunciara a toda sua
vida de pecado. Necessitava de parte dela, pois seu salário das Nações Unidas
era uma fonte necessária para a família e seu ritmo de despesas.
Tudo aconteceu quando uma amiga sua lhe pediu informações
sobre a distribuição da pílula do dia seguinte por parte das Nações Unidas no
Equador. Amparo era responsável pela sua importação e distribuição no país.
De fato, sua agência das Nações Unidas havia vendido ao
Equador 400.000 (quatrocentas mil) doses da pílula do dia seguinte. A ONU em
Nova York, a UNFPA no Equador: "Eles nos vendem a 25 centavos de dólar, e
nós as vendemos entre 9 e 14 dólares. É um negocio e tanto".
No Equador houve um julgamento em que as Nações Unidas
perderam a ação devido à distribuição da pílula e os pró-vidas ganharam, visto
que tiveram que reconhecer que ela não é um método contraceptivo, mas sim
anti-nidatório, ou seja, abortivo, e que se utiliza quando os métodos
contraceptivos falham.
O ápice de sua decisão de converter-se e dar um passo
definitivo até Deus aconteceu a caminho do tribunal nesse julgamento em que a
ONU perdeu: "Quando estávamos levando a informação ao Tribunal, um
jornalista me fez uma pergunta que pensei que era Deus quem me a fazia – estás
com Deus ou estás com o demônio? –. A pergunta foi: O que eu pensava da pílula
do dia seguinte? E, claro, eu continuava trabalhando para as Nações Unidas e
apoiava todas as organizações pró-aborto. Nesse momento me dei conta de que era
o momento de dizer a verdade e deixar de mentir a mim mesma. Era uma
incoerência ser católica e ao mesmo tempo, por dinheiro, continuar apoiando uma
organização que vai contra os meus valores. E, claro, disse a verdade e as
Nações Unidas me despediram".
O que existe por trás das Nações Unidas?
Por trás dos projetos da ONU, atrás das palavras bonitas que
usam quando falam de saúde reprodutiva, na realidade, há toda uma promoção do
aborto e dos contraceptivos. É o único objetivo para toda América Latina.
Na entrevista de Amparo à cadeia de televisão
norte-americana EWTN, denunciava que no livro "Cuerpos, tambores y
huellas", editado pelas próprias Nações Unidas, se reconhece a promoção
das relações sexuais com crianças desde os 10 anos. E que nele se explica
claramente três coisas:
que os pais não devem ser informados da educação sexual que
seus filhos recebem;
- que as escolas devem distribuir contraceptivos a seus
alunos sem o conhecimento e consentimento dos pais;
- e que se um professor ou médico chegasse a informar aos
pais de que seus filhos estão usando contraceptivos, esse professor ou médico
deve ser expulso de seu trabalho por romper o sigilo profissional.
Amparo, e não só ela, denuncia a existência de um todo um
negócio em que não se desperdiça nada: promove-se as relações sexuais entre
crianças e adolescentes, e se lhes vendem preservativos. Como estes falham,
então se lhes oferece o aborto ou a pílula do dia seguinte. Como o aborto
produz restos humanos, estes servem bem para a experimentação ou bem para
extrair algumas sustâncias que depois se usam em cremes, xampus, etc. Negócio
completo.
Assistam a uma conferência de Amparo Medina a seguir:
E agora na luta pela vida
A realidade foi mais dura do que o previsto em um primeiro
momento. O casal perdeu tudo quando saiu da revolução. Eles tiveram que
renunciar a muitas coisas, as primeiras foram os bens materiais. Porém, foi
"bonito encontrar juntos o amor de Deus e eliminar os mitos relativos aos
sacerdotes, à Virgem, à Igreja…"
Amparo Medina e seu marido Javier Salazar são pais de três
filhos. Ela é Diretora executiva de Ação Pró-vida Equadore, além disso,
colabora e assessora outros organismos.
Agora também luta pela família, mulheres e crianças, mas a
partir da verdade integral das pessoas, e não a partir do negócio econômico.
Ameaças de morte
Um novo enfoque, sim, mas não isento de perigos. Assim,
Amparo tem sofrido ameaças de morte como a que recebeu não faz muito tempo em
uma caixa de sapatos, dentro da qual havia uma ratazana morta com a
mensagem"morte aos pró-vidas" e "lembre-se que os acidentes
existem, lembre-se que as mortes acidentais são o dia a dia deste país, NÃO
PROSSIGA COM SUA CAMPANHA ANTI MULHER E HOMOFÓBICA…Morte aos traidores, morte
aos anti Pátria, MORTE OU REVOLUÇÃO".
Amparo não se assusta. E continua com sua luta confiante que
tem em mãos a possibilidade de defender milhares de vidas humanas.
FONTE: http://padrepauloricardo.org NO LINK: http://padrepauloricardo.org/blog/amparo-ex-revolucionaria-e-funcionaria-da-onu-meu-trabalho-era-destruir-a-fe-dos-catolicos?utm_source=Lista+-+padrepauloricardo.org&utm_campaign=7323e4b491-31mai2013_news_sao_vitor&utm_medium=email&utm_term=0_a39ff6e1ce-7323e4b491-318725573
FONTE: http://padrepauloricardo.org NO LINK: http://padrepauloricardo.org/blog/amparo-ex-revolucionaria-e-funcionaria-da-onu-meu-trabalho-era-destruir-a-fe-dos-catolicos?utm_source=Lista+-+padrepauloricardo.org&utm_campaign=7323e4b491-31mai2013_news_sao_vitor&utm_medium=email&utm_term=0_a39ff6e1ce-7323e4b491-318725573
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