quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O sacerdócio é o “emprego” que traz mais felicidade

Segundo revista Forbes, o sacerdócio é o “emprego” que traz mais felicidade nos Estados Unidos. Em uma enquete com 2.500 sacerdotes, 92.4% se declararam felizes.O sacerdócio é o "emprego" que traz mais felicidade nos Estados Unidos. Este foi o resultado da Enquete Geral Social realizada pela National Organization for Research (Organização Nacional para a Pesquisa, em inglês) da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e publicada recentemente pela revista Forbes (http://www.forbes.com/sites/stevedenning/2011/09/12/the-ten-happiest-jobs/).

A pesquisa foi feita com representantes norte-americanos de diversas profissões. Após os sacerdotes (a organização entrevistou padres católicos e pastores protestantes), os profissionais que se declararam mais felizes com suas ocupações foram os bombeiros; os fisioterapeutas; os escritores; os instrutores de educação especial; os mestres; os artistas; os psicólogos; os agentes de serviço financeiro; e os engenheiros de operações.

No que se refere à felicidade sentida pelo clérigos em sua atividade, o resultado da pesquisa norte-americana não é uma novidade. Em uma enquete realizada recentemente junto a 2.500 sacerdotes, o decano associado no seminário e nos programas ministeriais da Universidade Católica da América, Monsenhor Stephen Rosseti, já havia chegado a esta conclusão. No estudo realizado pelo sacerdote, 92,4% dos sacerdotes declararam ser pessoas felizes.

Esta felicidade clerical contrasta quando comparada com a situação do restantes dos norte-americanos. Segundo uma outra enquete feita pelo National Opinion Center (Centro de Opinião Nacional, em inglês), mais de 50% dos americanos se sente infeliz com seu trabalho.
FONTE:

Sem comentários:

Enviar um comentário