quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reagindo contra os que falam mal da Igreja Católica

Ao ler um artigo no www.Yahoo.com.br sobre a visita do Papa a Cuba com título: Habemus Castro ( copie este link: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/zoropa/habemus-castro-022153275.html  )onde o colunista José Guilherme compara a Igreja Católica aos regimes totalitários com dogmas de fé e a sua prepotência, até mostrando a postura autoritária do Papa,  eu reagi assim:
A Igreja sempre condenou o comunismo, o nazismo, o franquismo, o salazarismo, entre outros regimes ao longo dos séculos. Jesus sempre condenava os judeus da sua época pela sua postura, mesmo assim não deixou de ser judeu. A igreja sempre condenou esses regimes totalitários, mas mesmo assim não deixou de ser igreja. Jesus condenava a corupção, o roubo , mesmo assim perdoou o "bom" ladrão na cruz. A Igreja sempre condenou as ideias comunistas, mas isso não faz dela uma inimiga de Fidel Castro. Se Cuba e União Soviética quem ajudou quase todos os países africanos a tomarem a sua independência  desses regimes acima referidos porque não lhe dar  o benefício de dúvida?
Agora se esse regime castrista fosse invadir países, explorando os seus recursos sem aprecer uma pessoa como você, meu caro José Guilherme, para condenar e dizer " Habemus Bush-am" você teria a coragem de dizer alguma coisa contra? Não.
Certamente você fingia, apenas, que é normal porque esse "seu" regime favorito é democrata, crata, crata...
Condenar a Igreja Católica é fácil. Mas existe no mundo alguma instituição mais forte no tempo e no espaço do que ela? Não, não e não. E não são apenas "sua prepotência resistente, seus dogmas sem mais, suas profissões de fé sobre assuntos de natureza privada", são séculos, milênios de história,  meu caro José Guilherme. Milênios de confronto com imperadores, traidores, ateus, Diabos, modernistas, pós-modernistas, digitalistas, entre outros...E ainda ela continua de pé sobre a pedra angular, Jesus Cristo.
Obrigado,
Ricardino Rocha
ricardinorocha@yahoo.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário