quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Senhor, quero agradecer-vos a grande missão de ensinar para qual me chamastes. Comprometo-me convosco a educar para a vida, a semear ciência e virtude no coração dos meus alunos.
Aceitai o meu trabalho de professor feito com enormes dificuldades nos dias em que vivemos.
Grandes são os desafios da educação, mas também são encorajadoras as metas a alcançar.
Proponho-me trabalhar para ajudar os meus alunos a atingir uma esmerada educação, para caminharem sempre por caminhos rectos.
Agradeço-vos, também, os êxitos já alcançados e o caminho percorrido.
Que eu tenha coragem para recomeçar todos os dias.
Enchei-me de humildade e de paciência para poder ser bom comunicador e ser bem aceite pelos meus alunos.
O dom da vida que vós me destes é maravilhoso.
Deixai-me vivê-lo para utilidade dos meus irmãos. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário