quarta-feira, 5 de julho de 2023

Ordenações presbiteral e diaconal ma Diocese de sSntiago de Cabo Verde

 

Milhares de fiéis provenientes das várias comunidades paroquiais estiveram esta manhã, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, na cerimônia de ordenação de três presbíteros e um diácono. Diácono Ivandro da Moura, Pe. Odair Tavares, Pe. Edson Soares e Pe. Luís Fernandes foram consagrados a Deus e ao serviço da Igreja no ministério ordenado.
Durante a cerimônia de ordenação, Dom Arlindo Furtado pediu aos recém-ordenados que fossem “mansos e humildes de coração” e aprendessem com Jesus, que nos evangelhos deste domingo adverte: "aqueles que me querem seguir renunciem a si mesmos, tomem a sua cruz todos os dias e sigam-me”.
O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado assegurou ainda que “o amor deve ser constantemente alimentado” pois Jesus é o “tesouro maior, que preenche toda a nossa vida de onde estiver, e a nossa vida deve ser posta ao serviço do Senhor”.
Aos ordenados, encorajou-os para que não tenham medo de servir a Deus e cultivar uma boa relação com o povo de Deus na linha de se fazer sempre o bem.
O Diácono Ivandro da Moura, como porta voz dos ordenados agradeceu a Deus, aos familiares e a todos que contribuíram para que eles pudessem fazer todo este caminho.
Já o Pe. Luís Fernandes, em nome dos ordenados presbíteros, disse também que estão prontos para servir esta terra da Diocese de Santiago de Cabo Verde.
 






Crédito: Facebook da Diocese  de Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário