sábado, 26 de setembro de 2020

Governo decide adiar início das aulas presenciais no Município da Praia

 

Governo decide adiar início das aulas presenciais no Município da Praia

Decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros, que considerou não haver condições para o início das aulas presenciais na Capital do País a 1 de outubro. Dependendo da situação, o início das aulas deve ser a 1 de novembro

O Governo decidiu hoje, em Conselho de Ministros, adiar o início das aulas presenciais no Município da Praia, na Ilha de Santiago, por não haver condições para tal.

“Tomando em consideração a evolução da pandemia na Cidade da Praia, considerou-se que não existe condições para o início das aulas presenciais, pelo que neste Concelho o início das aulas será à distância”, disse o Ministro do Turismo, Carlos Santos, acrescentando que esta situação poderá manter-se até 31 de outubro.

No entanto, nos restantes Municípios as aulas presenciais arrancam no dia 1 de outubro, como anteriormente anunciado. Entretanto, as delegações locais da Educação devem ter em conta um conjunto de medidas de segurança.

Cada escola vai ser objeto de uma vistoria que determina se a sua organização permite ter início das aulas com segurança.

A decisão saiu no mesmo dia em que foram interditadas as praias de mar na capital do País.

Fontehttps://opais.cv/governo-decide-adiar-inicio-das-aulas-presenciais-no-municipio-da-praia/26/09/2020/?fbclid=IwAR0CLdo1BfnDIqoKMBayoU8xDKR49vroxAR86GUvvtpqeifj7xdRUoPU7b4

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário