terça-feira, 23 de agosto de 2016

Homilia do dia: 23 de agosto de 2016

Que o Reino dos Céus seja nosso maior bem

Entreguemos a Jesus a nossa vida, o nosso coração, e façamos com que o Reino dos Céus seja o bem maior que possamos ter

“Quando um comprador encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola” (Mateus 13,45).

Você sabe que aquele que vive de comprar e colecionar pérolas, está caçando uma de grande valor, rara e muito preciosa. Quando ele encontra uma pérola que é realmente rara ou única, dá tudo o que têm para possuí-la, porque ela é importantíssima para ele.
As outras ele já possui e todos os outros devem possuí-las também, mas essa não. Ele quer que seja única e exclusiva para ele. Ele possui aquela pérola, e ela o possui. Se é uma analogia ou uma comparação, tragamos para a lógica do Reino dos Céus. Imagine que o Reino dos Céus, entre tantas coisas que há neste mundo, tantos reinos e preciosidades que nos apresentam, seja uma pérola única e incomparável.
Nada neste mundo têm o valor e a dimensão que o Reino dos Céus tem para nós. As outras pérolas, por mais que pareçam belas, são perecíveis, permanecem aqui [mundo]. Mas quando vamos com o coração cheio do Reino de Deus e vazio dos tesouros deste mundo, essa pérola nunca mais sai de nós!
Hoje, celebramos Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. Tão bela e tão jovem, descobriu o Reino de Deus como o bem mais precioso de sua vida, dedicou-se inteiramente a cuidar dele. Primeiro, dedicando-se a uma vida de oração, de penitência e em cuidar dos pobres e desvalidos, descobrindo que em nós, pobres, está a imagem e transfiguração do Reino de Deus.
Descubramos o Reino do Senhor no meio de nós, descubramos essa pérola preciosa que é Jesus entre nós. Vamos entregar a Ele a nossa vida, o nosso coração e fazer com que o Reino de Deus seja o bem maior que possamos ter!
Deus abençoe você!
Fonte e link: http://homilia.cancaonova.com/homilia/que-o-reino-dos-ceus-seja-nosso-maior-bem/

Sem comentários:

Enviar um comentário