domingo, 9 de dezembro de 2012

Quem começa a vida sexual mais tarde é mais feliz



Por Carol Patrocínio
Vamos dar mais um passeio no incrível mundo da ciência? Um estudo publicado nesta semana diz que pessoas que começam a vida sexual mais tarde são mais felizes nos relacionamentos que se seguem.
Paige Harden, autora do estudo da Universidade do Texas, em Austin (EUA), dividiu o início da vida sexual em três períodos: precoce (menos de 15 anos), em tempo (15 a 19 anos), ou tardia (mais de 19 anos).
Ela escolheu duplas de irmãos, do mesmo sexo, como participantes e acompanhou esses 1.659 pares desde a adolescência (por volta de 16 anos) até a idade adulta (até os 29 anos). E o que eles descobriram que quanto mais cedo você começa, mais infeliz você é.
Tudo tem a ver com qualidade e estabilidade do relacionamento, a maneira como você se comunica e como negocia todos os pontos da vida a dois.
De acordo com o estudo, quem começou mais tarde é mais feliz, tem maior escolaridade e renda familiar, mas eram menos propensos a se casar. Entre os que se renderam e casaram, a insatisfação com o relacionamento era extremamente baixa, além de gostar da companhia do parceiro e sentirem-se amados.
Você acha que essa pesquisa vale para todo mundo ou seu caso é diferente?

1 comentário:

  1. eu acho q é estremamente valida! levando em consiferação que na minha opinião em um relacionamente antes do sexo tem q vim o bem estar dos dois, o sexo tem q ser apenas consequencia d estár junto, do amor, e não acontecer o contrario! ( eu tenho 17 anos não tenho presa para iniciar minha vida sexual, como catóico quero apenas praticar esse ato quando for a hora correta quando estiver casado, quero escolhe uma pessoa para viver comigo não pelo sexo, e sim pelo bem q ela me faz, um bem sentimental )

    ResponderEliminar