domingo, 2 de dezembro de 2012

Ordenação diaconal na Cidade da Praia


     António Alexandre Lopes e Elias Borges foram ordenados diáconos, hoje, 2 de dezembro.

Hoje 2 de Dezembro a nossa Diocese tem a graça de elevar à Ordem dos Diáconos dois seminaristas estagiários, todos naturais de Santa Catarina: António Alexandre Lopes e Elias Borges.
     A Cerimónia decorreu no Seminário de S. José, às 10,30H. Sendo uma celebração que acontece no espaço do Seminário, há uma razão a mais para a presença de todos. A paróquia de Nossa Senhora do Socorro referiu à presença dos católicos dessa área como «questão de honra de anfitrião». É um sentido de pertença e de acolhimento também que o Seminário agradece e incentiva.
      Foi pedida à Paróquia de Nossa Senhora do Socorro a responsabilidade a animação do canto nessa celebração da Ordenação Diaconal e o pároco exorta os cantores «para apostarem a sério nos ensaios» para um dia que «terá uma dimensão eclesial extraordinária porque pela primeira vez teremos no nosso país a presença da Conferência Episcopal de que fazemos parte. Ou seja estarão presentes e comunhão da Igreja todos os bispos de Cabo Verde, Guiné Bissau, Mauritânia e Senegal. Teremos nesta celebração 13 Bispos. Coisa nunca vista em Cabo Verde», alerta o Pe. Constantina Bento.

     Tudo isso se enquadra no ANO DA FÉ e «temos mil razões para estarmos presentes e celebrarmos o dom da vida, da fé e vocação às ordens sacras» conforme o Pe. José Álvaro, Reitor do Seminário de S. José cujos alunos serão os acólitos nesse grande dia.
  Rezemos pelos futuros diáconos Elias e Alexandre, que fizeram a formação filosófica e teológica no ISET sendo seminaristas no Seminário Maior de Coimbra. No ano passado defenderam a tese de Mestrado Integrado em Teologia pela Universidade Católica do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário